O Sindetran/MS vem manifestar a sua solidariedade e apoio a Tiago Vargas, que foi recentemente demitido da função de Policial Civil.

Tiago Vargas, no uso de seu direito à liberdade de expressão e indignado com a situação política do país e do Estado, teceu duras críticas contra o governo.

Entretanto foi surpreendido nessa sexta-feira com a sua demissão do serviço público, e segundo Pablo Rodrigo Pael, Presidente em exercício do Sinpol-MS “tal ato nos faz acreditar em perseguição, já que muitos policiais civis também participaram dos protestos e opinam em redes sociais sobre política. Além disso, Tiago Vargas já havia sido transferido para o município de Pedro Gomes como forma de represália”.

É vergonhoso assistir esse tipo de ação e perseguição a quem exerce suas liberdades constitucionais, acreditamos que a justiça possa prevalecer neste caso e garantir, na medida da lei, que o servidor público possa ter a liberdade de expressão garantida e seu emprego de volta.

A direção do Sindetran/MS expressa a sua solidariedade e sabe como é difícil lutar contra todo um sistema, pois desde o início de sua gestão vêm sofrendo represálias pelas denúncias das diversas irregularidades que hoje estão explícitas para todos.

Somos contra qualquer perseguição política de servidores públicos e de qualquer cidadão, por isso hoje, mais que nunca, defendemos os concursos públicos e a estabilidade, que são as únicas garantias de um Estado mais eficiente no atendimento à população e sem os vícios de governos transitórios.

Direção Sindetran/MS
Campo Grande, MS, 17 de Julho de 2020.